Pós-graduação no Sírio-Libanês: como funciona, principais áreas e como se inscrever

Fazer uma Pós-graduação no Sírio-Libanês é uma das melhores maneiras de conseguir uma formação de alta qualidade nas diversas áreas de atuação em saúde médica, com a experiência dos melhores profissionais da área.

Portanto, se você é um profissional de saúde e quer saber como fazer uma especialização da instituição, confira abaixo um guia rápido de como elas funcionam, quais áreas você pode escolher e como se inscrever no programa, escolhendo o curso que melhor se adequa à sua carreira.

Pós-graduação no Sírio-Libanês
Foto cedida por Freepik.

O que é e como funciona a pós-graduação no Sírio-Libanês?

Com 100 anos de existência e sendo uma das instituições médicas mais respeitadas do mundo, o Hospital Sírio-Libanês é uma referência quando o assunto é saúde, e essa qualidade dá fortalecimento ao programa de Pós-graduação da instituição, e uma vantagem competitiva no mercado.

Vamos entender um pouco o que é e como ele funciona.

Sobre o programa

O programa de especializações é uma iniciativa do Hospital no segmento Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, tendo como meta formar profissionais com várias especializações de qualidade em saúde, voltadas para várias áreas, como formação de gestor em saúde e medicina intensiva hospitalar.

Por ser ofertado por um corpo docente de profissionais da área que atuam na instituição, esse é um dos melhores programas de Pós em saúde do mercado, fundamentado em muita experiência prática para aprimorar a sua graduação.

Como funciona

Os cursos funcionam de forma presencial com aulas em São Paulo, e são divididos entre programas de aperfeiçoamento, que têm duração de 9 meses, e programas de especialização com duração de 12 meses.

Os cursos são desenvolvidos com cargas horárias diferentes, tendo aulas teóricas e práticas e acompanhamento de um profissional especialista previsto em cada segmento, além de visitas técnicas e atividades práticas presenciais no próprio hospital e em hospitais parceiros.

Segundo a própria instituição, “Os programas usam metodologias híbridas de aprendizagem e tecnologias que mais se adaptam a cada programa. Isso faz com que o profissional esteja cada vez mais preparado e humanizado para os desafios das áreas da saúde e da ciência que estão em constante transformação e exigem atualização contínua.”

Em que áreas você pode se especializar?

Pós-graduação no Sírio-Libanês Áreas para especializar
Foto de creativeart no Freepik.

Como vimos acima, a Pós-graduação no Sírio-Libanês se divide em dois modelos, voltados para necessidades e com metodologias diferentes.

Mas entre os dois, você pode encontrar vários cursos voltados para a medicina tradicional e para a gestão e empreendedorismo na área da saúde, com formações que com certeza irão te qualificar e farão diferença no mercado de trabalho.

Veja os cursos disponíveis em cada modelo:

Cursos de aperfeiçoamento (carga horária mínima de 180h)

  • Aperfeiçoamento Multidisciplinar em Gerontologia e Empreendedorismo;
  • Aperfeiçoamento em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia;
  • Aperfeiçoamento em Oncogeriatria;
  • Aperfeiçoamento em Anestesia Regional;
  • Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos Pediátricos.

Cursos de Especialização (carga horária mínima de 360h)

  • Especialização em Cuidados Integrativos;
  • Especialização em Gestão da Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente;
  • Especialização em Infertilidade e Reprodução Humana Assistida;
  • Especialização em Medicina Intensiva para Adultos;
  • Especialização em Coloproctologia;
  • Especialização em Gestão em Saúde;
  • Especialização em Neuro-Oncologia;
  • Especialização em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva;
  • Especialização em Cuidados Paliativos Adulto;
  • Especialização em Cuidados Paliativos Pediátricos.

Como fazer uma pós no Sírio-Libanês?

Depois de conhecer os cursos de pós-graduação no Sírio-Libanês disponíveis no mercado, vamos entender como se inscrever em um desses programas de certificação.

Para fazer isso, é preciso esperar que o hospital abra inscrições para os cursos, que você pode acompanhar no site do programa.

Depois disso, basta entrar na aba de cursos, escolher a formação que você quer fazer e clicar em “Inscreva-se”, na página de cada uma.

A inscrição acontece pelo próprio site e exige uma taxa de admissão do participante.  Já as aulas acontecem de forma presencial, na unidade em São Paulo.

Vale lembrar que é sempre importante verificar os pré-requisitos do processo seletivo de cada qualificação, já que alguns cursos são ofertados para profissionais da saúde específicos, como médicos, psicólogos e enfermeiros.

Vale a pena fazer cursos de pós-graduação no Hospital?

Pós-graduação no Sírio-Libanês vale a pena?
Foto de prostooleh no Pexels

Com tudo isso que vimos, você tem o necessário para escolher a melhor Pós-graduação no Sírio-Libanês, e tem a chance de alavancar a sua carreira em saúde ainda mais. Mas vale mesmo a pena investir no programa?

Se você está em busca de uma formação de especialidade educacional com fundamentos práticos e o conhecimento gerado por uma das melhores instituições médicas do país, então nem precisamos dizer que fazer essa pós é sim um ótimo investimento!

Então, não pense duas vezes. Escolha o melhor curso para você e aproveite tudo que você pode aprender com ele, valorizando o conhecimento gerado pelos melhores profissionais do mercado!

Quer mais conteúdos desse tipo? Então não vá embora agora. Continue navegando no nosso site e confira os posts que preparamos para te ajudar a alavancar a sua carreira e complementar sua formação educacional!

Redação EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *