Cursos de nutrição EAD: melhores faculdades e cursos livres na área

A área de nutrição é um campo de estudos muito cotado por quem busca uma graduação e uma vaga no mercado de trabalho, ou mesmo para aqueles que querem aprender a ter uma alimentação mais saudável e mais qualidade de vida.

Com a facilidade da internet e a comodidade do ensino à distância, ficou muito mais simples encontrar cursos de nutrição ead que atendam às suas necessidades, sejam eles cursos livres ou formações de ensino superior.

Se você se encaixa em uma das duas categorias, nesse conteúdo você vai conferir tudo sobre as melhores formações livre e oficiais nessa área, para começar um novo aprendizado ou mesmo iniciar na profissão.

Confira:

Dá para aprender nutrição à distância?

Cursos de nutrição EAD
Foto cedida por Pexels

Se você acompanha os conteúdos do nosso site, já deve saber da polêmica que envolve a oferta de cursos do campo da saúde em modalidade ead, e os obstáculos que essas formações enfrentam.

Sendo assim, saiba que com os cursos de nutrição ead isso também acontece, gerando rejeição de muitos profissionais e órgãos reguladores da área.

Mesmo assim, a oferta de cursos nessa área vem crescendo a cada dia, assim como a flexibilidade de formações, o que permite que quase qualquer pessoa possa aprender sobre esse campo de estudos, com a possibilidade de ter uma educação formal ou mais livre.

Sendo assim, esteja você querendo entrar nessa área e cursar uma faculdade a distância, ou apenas se se interessa pelo assunto, saiba que existe um curso para você, com abordagens e conteúdos prontos para suprir qualquer necessidade.

Como encontrar bons cursos de nutrição EAD?

Já que o assunto desse conteúdo são cursos de nutrição online, a grande pergunta até aqui é: como e onde você pode encontrá-los? É o que vamos entender agora.

Procure boas faculdades a distância

Se você leu até aqui, não é novidade que as faculdades são uma opção de formação nessa área.

Então, a primeira dica que você deve seguir é procurar boas faculdades de ensino à distância que ofertem esse curso, preferindo aquelas que tenham um bom histórico no mercado na modalidade presencial.

Dessa forma, você terá certeza que estará optando por um curso com certo nível de prestígio e autoridade.

Encontre plataformas de cursos livres reconhecidos pelo MEC

Se você quer cuidar melhor da saúde e apenas busca melhorar seus hábitos nutricionais, a melhor opção são os cursos livres de plataformas online, e eles existem em todo lugar.

A grande dica nessa hora é procurar aquelas que sejam ofertadas ou mesmo reconhecidas pelo MEC, garantindo uma qualidade de conteúdo a todo tempo.

Melhores cursos livres de nutrição pela internet

Agora que já entendemos como encontrar cursos de nutrição a distância, é hora de ir um pouco mais a fundo nessas formações, e te indicar algumas plataformas onde você pode cursá-los.

Como dissemos acima, nada melhor do que cursos certificados pelo MEC para garantir a qualidade do seu aprendizado. Por isso, procuramos listar sites que tenham reconhecimento do órgão e prestígio na área da saúde.

Veja só:

  • Plataforma Aprenda Mais – Em primeiro da lista, temos os cursos do site Aprenda Mais, criado pelo próprio MEC. Nele você vai encontrar vários cursos sobre nutrição e produção alimentícia, com certificados emitidos direto na fonte.
  • AVAMEC – Também pertencente ao MEC, a AVAMEC é outra plataforma de aprendizado online, onde você pode encontrar cursos de diversas áreas do conhecimento, além, é claro, dos cursos em nutrição.
  • Instituto Albert Einsten – Partindo para uma instituição de renome, temos os cursos da plataforma do Instituto Albert Einstein, que oferta vários cursos de qualidade na área da saúde, todos atestados pelo prestígio desse centro de pesquisa renomado.
  • UNA-SUS – Em quarto na lista temos os cursos da plataforma UNA-SUS, que, assim como o Albert Einstein, oferta cursos de qualidade na área da saúde, incluindo, é claro, aqueles da área de nutrição.

Quais as melhores faculdades de nutrição EAD?

Conhecendo algumas plataformas de cursos de nutrição ead, é a hora de partirmos para as faculdades, listando as melhores instituições onde você pode encontrar boas graduações e Pós-graduações.

Para garantir uma lista de qualidade, indicamos instituições reconhecidas e bem qualificadas pelo MEC.

Então, vamos à lista:

  • Univéritas;
  • Uninassau;
  • Estácio;
  • Unicesumar
  • Uniasselvi;
  • Unisa.

Como menções honrosas, também vale elencar algumas instituições com reconhecimento no ensino EAD, que ofertam cursos de qualidade nessa área, como a faculdade Anhanguera, a Cruzeiro do Sul, virtual e a UNOPAR.

Com essa lista, você tem diversas opções para avaliar e escolher a que melhor atende às suas necessidades de aprendizado.

O que levar em conta ao escolher um curso de nutrição?

Os cursos de nutrição ead são cada vez mais comuns, e com a presença das modalidades a distância, muito mais pessoas puderam ter acesso a esse conhecimento, beneficiando a todo mundo.

Mas apesar disso, a oferta desenfreada dessas formações não é sinônimo de qualidade. Por isso, você precisa saber o que considerar ao escolher um curso de nutrição, e isso geralmente se resume a duas coisas:

  • Qualidade do ensino e da instituição;
  • Como essa formação vai te servir.

Considerando esses dois pilares, você tem as ferramentas certas para escolher o ensino e o conteúdo que melhor se adequam a sua situação atual, evitando dores de cabeça e garantindo a sua satisfação no aprendizado.

Bônus: como saber se um curso é reconhecido pelo MEC

Pronto. Agora você tem o conteúdo completo sobre os cursos de nutrição ead, sabendo onde encontrar cursos livres e faculdades na área. Então é só salvar a lista de instituições e começar os seus estudos.

Mas, pensando na sua segurança ao escolher os seus cursos, resolvemos te passar uma dica de ouro para ter certeza que o seu curso é certificado pelo MEC:

  • Faça uma checagem da instituição no site do E-MEC

Nessa plataforma você pode consultar a situação cadastral da instituição do seu interesse, descobrindo se são reconhecidos pelo órgão e conhecendo o nível de prestígio de cada uma.

Então, não perca tempo, comece a conferir agora mesmo. Esperamos que tenha uma boa jornada.

Redação EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *