Sebrae Cursos Online Gratuitos com Certificado de Conclusão

Ninguém nasceu sabendo ser empresário. Mas se você quer aprender, recomendo que pesquise Sebrae Cursos Online Gratuitos, inscreva-se em um curso de empreendedorismo e comece sua jornada o mais rápido possível.

Nenhum de nós sabe exatamente por onde começar para ser um empreendedor, portanto, na maioria das vezes, o empreendedorismo é um exercício constante de tentativa e erro. Fique tranquilo: embora nem todos os erros sejam catastróficos, ainda  é  bom saber como minimizar e reduzir as chances de que isso aconteça – e uma das melhores maneiras de evitar os erros que a maioria das pessoas mais temem é fazer cursos online.

O empreendedorismo requer estudar e se preparar, mas não é preciso ir à universidade e fazer um curso de quatro anos para finalmente entender o que é  empreendedorismo e começar a ser empresário.

O que importa para poder empreender mesmo é entender a teoria e saber como fazê-la na prática, aliás a maior vantagem é que hoje existem muitos cursos disponíveis online.

O melhor de tudo é que o curso de empreendedorismo perfeito para você não está disponível apenas online, mas também pode ser gratuito.

Portanto, confira tudo o que você precisa saber sobre a Sebrae Cursos Online Gratuitos e quais os melhores cursos!

Sebrae Cursos Online Gratuitos
FOTO: Charlotte May no Pexels

O que é a Sebrae Cursos Online Gratuitos?

Muitas vezes quando alguém surge com uma nova ideia de negócio, ela acaba não saindo do papel e isso acontece porque, sem o conhecimento e suporte necessários, o empreendedor acaba caindo nas armadilhas que surgem.

O empreendedor precisa, portanto, de ajuda para avançar no conceito, planejar e analisar os detalhes e verificar os fatores de risco e capital que seriam expostos, ou seja, faltam diretrizes para guiá-lo no caminho do sucesso.

E é aí que está o Sebrae. Se você está de alguma forma envolvido no setor de micro e pequenas empresas, com certeza já ouviu falar dessa entidade. Mas você sabe exatamente o que é e para que serve?

A missão dessa entidade é promover o empreendedorismo no Brasil, primeiro junto ao governo federal. Em 1990, com a publicação da Lei 8.029 / 90 e da Lei 8.154 / 90, desligou-se da administração pública e passou a operar como entidade privada sem fins lucrativos, na forma de serviço social autônomo.

De modo geral, o Sebrae fornece conhecimento operacional e técnico às micro e pequenas empresas para se fortalecerem no mercado. Isso é feito por meio de cursos, conferências, programas e muito mais, com o objetivo de promover o empreendedorismo no país. Existem filiais do Sebrae em todos os estados brasileiros, com abrangência nacional.

Há uma unidade de coordenação central e 27 unidades regionais, todas administrativamente autônomas, além de pontos de atendimento locais em municípios estratégicos. Os cursos Sebrae permitem esclarecer suas dúvidas e saber respeitar todas as fases do seu negócio, desde a abertura para auxiliar na obtenção de crédito e microcrédito, passando pelo planejamento e  execução da gestão financeira e  contratação de recursos humanos, por exemplo.

O Sebrae Cursos Online Gratuitos oferece cursos EAD?

O Sebrae – serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas – oferece todo tipo de apoio de que o empreendedor precisa, iniciante ou não. Seu portal de educação a distância, o EAD Sebrae, oferece 45 novos cursos gratuitos na área.

No EAD Sebrae, o empreendedor encontra tudo o que precisa  para iniciar e manter seu negócio. São dicas, novidades, cursos, videoaulas e material gratuito para ajudar o empreendedorismo a crescer cada vez mais.

Os cursos online oferecem certificado digital após a conclusão e são divididos em 8 áreas:

  • Planejamento;
  • Leis e Normas;
  • Mercado;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças;
  • Pessoas;
  • Inovação;
  • Organização.

Para participar é necessário se cadastrar no portal EAD Sebrae, escolher o curso desejado e clicar em “Quero me cadastrar”.

O  Sebrae oferece cursos a distância e realiza capacitações com certificado, para isso, é necessário ter acesso a um computador com a Internet e ter um registro individual ou legal.

Quais os melhores cursos online para empreendedores do Sebrae Cursos Online Gratuitos?

Ver o negócio dos seus sonhos ter sucesso é o objetivo de todo empreendedor, não é? Mas se você deseja otimizar seus resultados financeiros e aumentar os lucros de seu negócio, uma boa gestão financeira será essencial.

Assim, para ajudá-lo a desenvolver uma gestão empresarial produtiva, selecionamos 10 cursos de finanças e crédito com conteúdo estratégico, focados no crescimento saudável do seu negócio.

Todos os cursos vêm com certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuita no portal e emitem um certificado de participação. Os 10 melhores cursos para empreendedores do Sebrae Cursos Online Gratuitos são:

1. Microcrédito consciente

Neste curso, você vai descobrir os segredos para obter crédito e usá-lo da melhor forma possível.

2. Estratégia financeira para o crescimento

Aqui você aprenderá a elaborar um plano econômico de desenvolvimento do seu negócio, com metodologias e estratégias que promovam o crescimento do negócio.

3. Como controlar o fluxo de caixa

Curso orientado organizar suas contas da forma correta e evitar o desperdício dos recursos da empresa.

4. Como definir preço de venda

Neste curso, você aprenderá a definir definir um valor justo e competitivo para seu produto/serviço.

5. Gestão financeira

Melhore suas habilidades como gerente geral e aprenda como realizar a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa e tome decisões para maximizar seus resultados financeiros.

6. Controle de gastos

Saiba como realizar um controle de custos para ampliar a lucratividade e a competitividade do seu negócio.

7. Controle de gastos na indústria

Aprenda a controlar os custos e as despesas e como aplicar isso para reduzir o controle de gastos na indústria.

8. Viabilidade de negócios

Neste curso, você aprenderá a identificar e controlar os custos e despesas dos seus serviços.

9. Controle de gastos no serviço

Este curso ensina como aumentar a lucratividade da sua empresa.

10. Educação financeira empresarial

Aprenda a analisar qual as opções disponíveis no sistema financeiro melhor se encaixam à necessidade do seu empreendimento.

Além dos cursos voltados para as finanças, há muitas opções em diversos outros nichos no Sebrae Cursos Online Gratuitos que vale a pena conferir! Ao final de cada curso, é gerado seu certificado digital, que possui verificação de autenticidade, sendo 100% gratuito.

Redação EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *