Curso de eletrônica online: Melhores cursos, valores e mercado

Com a presença crescente da tecnologia no dia-a-dia, nunca usamos tantos equipamentos eletrônicos antes, e nunca precisamos de tanta mão-de-obra especializada na manutenção dessas peças.

Com isso, a demanda por profissionais de eletrônica se tornou frequente, tornando essa área uma ótima porta de entrada para o mercado de trabalho.

Dessa forma, se você pretende começar na área ou mesmo expandir seus conhecimentos, um curso de eletrônica online pode vir muito a calhar, te ajudando a ganhar habilidades ou começar uma nova profissão com facilidade.

Nesse conteúdo, você vai conhecer os melhores cursos para começar e se aprimorar na área de eletrônica, além de entender quanto pagar por essa formação, conhecer as principais áreas de atuação no mercado e mais.

Para que serve um curso de eletrônica online?

Curso de eletrônica online
Foto disponível no Pexels

Se você está pensando em começar um curso de eletrônica online e competir nesse mercado, precisa entender para que serve essa formação, e o que vai aprender com ela.

Um curso de eletrônica visa formar profissionais capacitados para atuar nas mais diversas áreas desse ramo, dando uma base técnica com os fundamentos da área, além dos conceitos básicos sobre energia, manutenção de equipamentos, criação de sistemas eletrônicos e tecnologia.

Com uma variedade de cursos e níveis de especialização, você pode encontrar desde cursos básicos para iniciantes às formações especializadas para quem quer crescer na área, muitas delas ofertadas por faculdades e instituições de renome.

Com isso, esteja você começando nesse segmento ou buscando se aprimorar, com certeza encontrará um curso que atenda às suas necessidades, com preços que cabem no seu bolso.

Quanto custa um curso de eletrônica?

Falando em preços, esse o próximo ponto que vamos tratar, e talvez uma das suas maiores preocupações.

Então, se já está pensando em quanto terá que gastar para ter uma boa formação nessa área, não se preocupe, a faixa de preços costuma ser bem flexível.

Já que estamos falando de um curso de eletrônica online, onde a variedade de cursos é grande, você também encontrará preços que podem variar de acordo com o nível e a qualidade da formação.

Sendo assim, os valores dos cursos podem ir desde as formações gratuitas até cursos mais completos a partir de 400 reais, ou mesmo formações de nível superior, ofertadas por faculdades, que podem chegar a 2,5 mil reais ou mais.

Se você se assustou com esse preço, saiba que tudo depende do nível de especialização e do curso que você precisa no momento.

Por isso, antes de puxar os cabelos de preocupação, entenda muito bem suas necessidades e intenções na área.

Quais os melhores cursos de eletrônica online?

Já falamos de preços e formação, então chegou a hora de escolher um curso de eletrônica online para você, e com tantos disponíveis no mercado, separamos aqueles que melhor poderão te ajudar.

Hotmart

Se você está iniciando na área ou não sabe por onde começar, a melhor opção são os cursos básicos da Hotmart. Sendo uma plataforma confiável e acessível de conteúdos digitais, nela você pode encontrar cursos baratos e acessíveis, perfeitos para quem está iniciando na área.

SENAI

Um dos maiores sistemas de ensino técnico do país, o SENAI oferta cursos de eletrônica por todo o Brasil, e apesar de grande parte deles ser em regime presencial, você pode encontrar opções de cursos a distância nos sites da instituição em alguns estados do Brasil, tudo que precisa é fazer uma consulta.

Curso Eletrônica Fácil

Se a sua intenção é estudar com um profissional de confiança, no seu tempo, e com aulas simples e didáticas, esse curso do Eletrônica Fácil é para você. Derivado do canal de mesmo nome no Youtube, esse curso é voltado para quem deseja aprender tudo sobre o mundo da eletrônica de forma simples e descomplicada.

Quanto tempo dura um curso de eletrônica?

Ao falar sobre as formações na área de eletrônica, não podemos esquecer de um dos pontos mais importantes, o tempo de duração de um curso de eletrônica online.

Se você se pergunta quanto tempo precisará investir nessa formação, saiba que a resposta não é tão rápida, já que tudo depende do valor e qualidade da formação, do nível da especialização e até mesmo do seu ritmo de aprendizado.

Por isso, nessa área você poderá encontrar cursos com duração de poucos minutos ou algumas horas, a graduações e cursos técnicos que podem levar até 2 anos para finalizarem.

Dessa forma, traçar uma média de tempo é muito difícil, e o que realmente importa é o seu ritmo de estudo, e a qualidade da formação que pretende adquirir. Portanto, essas são as questões com que você deve se preocupar.

Oportunidades de trabalho com um curso de eletrônica

Depois de saber o tempo que precisará investir no seu curso de eletrônica online, é hora de entender quais são as oportunidades de trabalho que você pode alcançar com essa formação, e as opções são diversas.

Sendo uma área ampla, a eletrônica abre oportunidades de trabalho nos mais diversos segmentos, como o ramo da computação, da manutenção de sistemas eletrônicos, montagem e manutenção de sistemas elétricos, e até mesmo atuação nas áreas de telecomunicações e automação, além de uma presença de peso no setor industrial.

Por isso, se você pretende atuar nessa área, saiba que as oportunidades são muitas, assim como os níveis de remuneração, que costumam variar entre R$1,5 mil e R$5,5 mil, ou mais. Por isso, conhecer o mercado e as oportunidades de trabalho é essencial.

Cursos gratuitos para começar na área

E aí está. Tudo que você precisa para encontrar e fazer um curso de eletrônica online de maneira fácil e prática, deslanchando a sua carreira profissional com especializações de qualidade, ou mesmo começando nesse ramo e mergulhando em uma nova profissão.

Então, para te ajudar a iniciar essa carreira com o pé direito, separamos 3 plataformas com cursos de eletrônica gratuitos para você começar a se educar.

Veja:

  • Youtube
  • Udemy
  • Cursos Abeline

Se gostou desse conteúdo, considere conferir nossos textos com dicas e atualizações sobre os principais cursos e carreiras do mercado, temos certeza que vão te ajudar!

 

Redação EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *