6 melhores ideias de negócio lucrativos

Todo empreendedor precisa de Idéias de negócios lucrativos, digital ou não, sonha em ter uma marca de sucesso, conquistar o mercado e, claro, fazer grandes vendas como ganhar 100 reais por dia Embora sejam objetivos extremamente importantes, muitos empreendedores acabam esquecendo o básico: o lucro. Afinal, um negócio lucrativo depende de vários outros fatores, mas principalmente de uma boa gestão financeira.
Sim, é possível que você tenha feito tudo certo, seguido todos os passos para abrir um negócio, e mesmo assim não seria lucrativo. Isso pode ser fatal para qualquer negócio, especialmente em um ambiente digital onde os mercados são mais fluidos. Ninguém pode se sustentar sem ter lucro.
Por um lado, se abrir o próprio negócio é o desejo de muitos, por outro, é a única opção. Em tempos de crise, o empreendedorismo acaba sendo uma opção para muitos, e nem sempre os orçamentos vêm com vontade de crescer.
Mas isso não é motivo para desistir. A verdade é que não importa como o mercado ou a indústria, ou Produtos para revender, se desenvolva, para ter um negócio lucrativo é preciso fazer muita pesquisa e realmente planejar todas as suas ações e buscar Idéias de negócios lucrativos. Então, é hora de fazê-lo.

1 Ideias de negócios lucrativos: Loja na internet

O chamado e-commerce já é utilizado por grandes e consagradas marcas no mercado, bem em muitas ideias para o seu negócio começa em vendas na internet, é uma das Idéias de negócios lucrativos os mais comuns do mercado são os online.
 Hoje, o e-commerce existe nas mais diversas áreas: alimentação, vestuário, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e até educação para vender cursos.
Um empreendedor que deseja começar a construir sua loja online tem a opção de escolha de plataformas que já oferecendo layouts e alguns tipos sistema de e-commerce gratuitos, plataformas de código aberto que desejam editar ou contratar desenvolvedores e aquelas que são pagas. – Costumam oferecer serviços de manutenção também.

2 produzir conteúdos

A Internet é cheio de conteúdo, textos curtos, textos longos, vídeos, fotos, jogos e Idéias de negócios lucrativos isso pode ser feito por algumas empresas online. Por exemplo: se você tem algum tipo graduação nas áreas relacionadas a publicidade e comunicação, você consegue criar empresas digitais que façam textos para as empresas.
Isso também pode acontecer se caso for um designer, programador ou editor de vídeo – essas ocupações permitem que profissionais com bons portfólios prestem serviços online para outras empresas.
Neste caso, o investimento seja muito baixo, pois quem inicia um empreendimento de produção de conteúdos digitais geralmente já possui as ferramentas – como computadores e acesso à internet. Obviamente, dependendo dos serviços prestados e da área de atuação, os requisitos podem aumentar e incluir outras taxas, como licenças de software.
Existe outras maneiras de faturar com um empreendimento de produzir conteúdos de uma online é até se tornar um proximo youtuber ou até mesmo um influenciador de mídias sociais.
Por exemplo, essa pessoa ganhará dinheiro recebendo anúncios da marca. Sim! Existe um grande caminho para que consiga percorrer, a democratização da tecnologia tornou os celulares e computadores suficientes para gerar esse tipo de conteúdo.

3 Serviço de Lava-rápido

Idéias de negócios lucrativos com menor investimento na indústria automobilística incluem lavagens de carros tradicionais, que possuem o menor investimento inicial em comparação com outros modelos de negócios do setor, como concessionárias e mecânicas. Segundo o portal Novo Negócios, abrir um lava-jato pode custar R$ 20 mil.
Os principais custos são os custos de equipamentos e locais, que podem ser ajustados à medida que o negócio amadurece. No Sebrae existe um passo a passo de como você pode estar iniciando um empreendimento de lavagem de carros.
Empreendimentos abertos nas proximidades de escolas tem um grande público bem definido e podem gerar muito lucro. Em torno de escolas é muito atrativo para aqueles que já possuem propriedades próximo a umas instituições de ensino, pois isso abre mão do valor do aluguel.
Mas há opções para quem quer uma ideia de negócio em torno da escola com pouco investimento.

4 Guia de turismo

Muitas cidades no Brasil sobrevivem de turismo. Nesses casos, alguns espaços são mais bem aproveitados com um guia, que não precisa necessariamente entrar em contato com uma agência de viagens. O mesmo vale para as cidades históricas, onde o conhecimento dos locais faz a diferença nos passeios das pessoas.
O investimento para iniciar um negócio de guia turístico em uma cidade turística não exige muito dinheiro, pois esse é o seu papel como profissional e é o mais utilizado na rotina. É importantíssimo para que você entenda a condição de segurança dos clientes que contratam seus serviços.

5 Revenda Produtos e Importe

Para quem deseja um pequeno negócio lucrativo, é recomendável importar e revender com lucro. Nós sabemos que importação de marcas são realmente muito caros em uma loja, então que você conseguiria administrar um negócio de importação?
De uma maneira simples, você consegue importar alguns produtos de bastante qualidade que as pessoas querem revender e comprar aqui e obter o mesmo lucro de uma loja. A importação pode ser considerada um dos negócios com baixo investimento e rápido retorno.
Você precisa se conscientizar de qual maneira importar os produtos para não pagar altos impostos. Nesse caso, sua melhor aposta é ler um passo a passo do importador de e-books, aprenda a comprar online nos EUA e economize muito.

6 desenvolva jogos

Você sabia que existe Idéias de negócios lucrativos, como você consegue vender jogos e criar é um dos empreendimentos que mais se lucram no mundo? É verdade. Por causa desse motivo que as indústrias de games vem investindo e temos jogos cada vez mais realistas.
Então, com o alto crescimento da utilização de tablets e Celulares, muitas pessoas tem preferência de jogar nesses aparelhos. É aí que entra uma grande ideia de negócio: desenvolver de jogos para aparelhos móveis e até mesmo jogos para computador.
O que antes era limitado a grandes empresas agora está disponível para qualquer pessoa com desejo de aprender. Para você ter uma ideia do potencial desse truque de negócios, vou deixar um link para um vídeo de demonstração de uma empresa especializada em cursos de desenvolvimento de jogos.

Concluindo

Pois bem, você já viu o que uma empresa precisa ter para ser considerada lucrativa e autônoma, mas só será um negócio lucrativo com uma boa gestão financeira. Como veremos mais adiante, lucratividade e lucratividade dependem muito de decisões acertadas sobre questões estratégicas.
Se essa não for sua especialidade, o melhor é contar com um ou mais profissionais da área. No entanto, também é bom tentar se treinar através de aulas específicas, mesmo em curto prazo, pois enquanto alguém cuida de suas finanças, é fundamental entender como seu dinheiro está sendo usado.
Uma gestão financeira eficaz, mesmo para pequenas empresas, depende de um bom planejamento. Assim como o planejamento estratégico, o planejamento financeiro precisa ser detalhado, abrangendo todos os processos e etapas desde a implementação.
É até necessário informar detalhes como, quando e quanto investir. Mais importante ainda, um plano orienta suas ações. Claro, isso não significa que ele deva interromper qualquer decisão, pois alguns imprevistos podem surgir.

A verdade é que esse registro é a principal forma de aqueles que cuidam de gestão possam entender as finanças na empresa e verem se o negócio é lucrativo. Além disso, o momento em que a receita cai pode ser previsto para planejar melhor os pagamentos e antecipar quaisquer problemas.

Redação EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *