Cursos Online para Redação Nota Mil no Enem

Como escrever uma redação nota mil? Você sabia que pode ganhar muitos pontos no Enem com suas habilidades de escrita?
Não somente o Enem, mas todos os concursos e vestibulares que exigem a escrita de uma redação nota mil são uma maneira divertida de transformar sua criatividade e seu domínio da palavra escrita em grandes oportunidades.
Mas como você dá a sua redação a vantagem que o transforma em escolhido entre todas as outras pessoas?

Redação Nota Mil
FOTO: Andrea Piacquadio no Pexels

5 Dicas Importantes Para Uma Redação Nota Mil?

Aqui está um guia passo a passo para escrever uma redação nota mil. Siga estes passos para obter suas melhores chances de tirar os melhores pontos no Enem e vestibular!

1. Leia o tema e as regras cuidadosamente para uma redação nota mil

A primeira coisa que você deve fazer para criar uma redação nota mil é ler o tema e as regras cuidadosamente. Negligenciar um pequeno detalhe pode ser a diferença entre ganhar a pontuação máxima e desperdiçar seu tempo.

Enem e Vestibulares geralmente têm um tema. Pode ser uma imagem, uma citação ou gênero dentro do qual sua escrita deve se relacionar. Se você não tem certeza se sua redação se encaixa no tema, então dê uma revisada. Torne o tema do concurso central para a sua redação e você terá uma oportunidade melhor de escrever uma redação nota mil.

2. Organize suas ideias

Após ler o tema, muitas pessoas querem começar a escrever suas redações, mas é uma ideia melhor tirar algum tempo para pensar em ideias diferentes. Muitas vezes, sua primeira ideia não é a melhor.

Isso permite que você elimine ideias mais fracas ou torne ideias mais fracas mais fortes. Selecione apenas os melhores e mais relevantes tópicos de discussão para a redação eliminando ideias fora do tópico. Ou, gere um novo tópico que você pode ter deixado de fora que se encaixe nos tema proposto.

Eu sei, você tem um prazo, você não tem tempo a perder e este não é o momento de polir suas ideias ou tentar escrevê-las coerentemente. No entanto, basta capturar o suficiente da ideia de que você tem para ter uma noção do que escrever.

Após terminar esta etapa, examine todas as suas ideias para escolher a que deseja desenvolver para a sua redação nota mil.

3. Seja estratégico ao escrever sua redação nota mil

Quando for hora de começar a escrever sua redação, lembre-se de que a primeira frase é a mais importante de todas. Você quer ter certeza de que seu primeiro parágrafo chama a atenção do leitor.

Quando você começa com uma primeira frase poderosa, intrigante, comovente ou hilária, você conecta o interesse do leitor e fica na memória dele quando é hora de corrigir a redação. Uma das melhores maneiras de chamar imediatamente a atenção do juiz é atingi-los com uma linha de abertura incrível. Esta será a primeira impressão que eles terão da sua redação geral, então torne-a poderosa que os faça querer continuar lendo.

O painel de jurados terá lido muitas histórias em um período muito curto de tempo, então estará procurando algo que realmente se destaque. Além disso, crie um título intrigante que se relaciona com a redação e o tema geral.

4. Escreva um rascunho rápido

Agora é hora de você colocar todos os seus pensamentos no papel. Lembre-se de que este é um primeiro rascunho, então não se preocupe com gramática perfeita ou se você está atropelando sua contagem de palavras.

Em vez disso, concentre-se em saber se a redação está atingindo as notas emocionais certas, se você está usando a voz certa e se está comunicando tudo o que pretende.

Os primeiros rascunhos são importantes porque ajudam você a superar sua relutância em escrever. Você ainda não está tentando ser bom, está tentando simplesmente mostrar sua ideia. Polir essa ideia virá mais tarde.

Os rascunhos também organizam sua escrita. Você pode ver onde suas ideias se encaixam e onde precisa se reestruturar para dar a elas um impacto mais emocional.

Por fim, um primeiro rascunho ajuda você a manter suas ideias fluindo sem deixar que os detalhes o atrasem. Você pode até pular partes que achar desafiadoras.

5. Revise seu rascunho

Após escrever o primeiro rascunho da sua redação, examine-o para garantir que ele flua suavemente. Seu ponto de vista é bem feito e claro? Seus pensamentos fluem suavemente de um ponto a outro? As transições fazem sentido? Parece boa quando você lê em voz alta?

Este também é o momento em que você deve cortar palavras estranhas e garantir que tenha entrado abaixo do limite de contagem de linhas por parágrafo, o que geralmente melhorará sua escrita. Um dos princípios básicos de como escrever uma redação nota mil é acertar o básico da escrita.

Isso significa revisar sua escrita e realizar as edições necessárias para polir sua redação o máximo possível. Corrija quaisquer erros de escrita para parecer mais profissional e garantir que o leitor (e juiz) permaneça imerso em sua redação, em vez de se distrair com erros ortográficos e outros equívocos básicos.

Quais os melhores cursos para treinar você para escrever uma redação nota mil?

Não é segredo que a nota de redação do Enem tem um peso enorme na admissão em qualquer faculdade.

É por isso que um aluno inteligente tira um momento especial em sua rotina de estudos para fazer um curso de redação online! Com a comodidade dos conteúdos disponibilizados no ambiente virtual, é possível otimizar o programa de estudos semanais e treinar continuamente através de cursos, com conselhos, métodos e até correções personalizadas, que fazem sua escrita nos parâmetros do exame.

Os cursos mencionados abaixo são gratuitos e trarão muitos benefícios para o seu desempenho na escrita, além de familiarizar o aluno com o ambiente digital, já que hoje temos até vestibular online.

Para ajudar você a escrever uma redação nota mil, selecionamos alguns cursos interessantes:

  • Geekie Games
  • Prime Cursos
  • Blog do Enem
  • Curso Escrever Online
  • Curso Língua Portuguesa
  • Learncafe
  • Ideal Grátis
  • Trilha do Enem

O que te impede de escrever uma redação nota mil?

Enviar uma redação nota mil revisada e gramaticalmente correta no gênero solicitado que siga o tema e atenda à contagem de parágrafos necessários é apenas o requisito mínimo se você quiser escrever uma redação nota mil.

No entanto, se você quiser zerar sua redação, faça um ou todos os seguintes procedimentos:

  • Não revisar: eu realmente preciso te dizer para revisar? Se a redação é excelente, mas tem dois ou três erros, sua redação será zerada. Em alguns casos, você perderá pontos. No entanto, nem todos os juízes são tão compreensivos, e escusado será dizer que você precisa proteger desses juízos.
  • Quebrar consciente ou inconscientemente as regras gramaticais: se você quiser escrever uma redação nota mil, observe a gramática adequada.
  • Escrever menos parágrafos do que o recomendado: você não escreverá uma redação nota mil em dois parágrafos. Além de ter a redação zerada, você não conseguirá escrever nada coerente em dois parágrafos. Só não faça isso.
  • Ignorar o tema: Enem e vestibulares geralmente pedem redações que se encaixam em um determinado tema. Uma boa maneira de zerar sua redação é ignorar esses requisitos e escrever o que quiser.

Estes erros são óbvios, certo? Eu gostaria de acreditar que eles são, mas não podemos ressaltar o suficiente para que você não se esqueça.

Claro, se você está lendo este post, tenho certeza de que é inteligente o suficiente para conhecer estes erros.

Lembre-se, estes são apenas os erros básicos. Ignora-los só garantirá que sua redação não seja considerada.
Muitos desses erros podem ser corrigidos através do treinamento por meio dos cursos mencionados anteriormente. Vale a pena tentar!

Redação EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *