O que faz um Gerente Geral: Funções e Salário do Profissional

Um gerente geral é responsável por lidar com as operações gerais no negócio. Os gerentes gerais gerenciam as tarefas da equipe eficientemente, monitoram a produtividade e a eficiência do ambiente de trabalho, implementam novas estratégias para melhorar o desempenho dos negócios, reconhecem os melhores esforços da equipe e a alocação efetiva de recursos orçamentários.

Um gerente geral deve ter excelentes habilidades de comunicação, tomada de decisão e pensamento crítico para identificar áreas de melhoria no tratamento de reclamações de clientes, conectando-se com fornecedores e outras linhas de negócios que direcionarão a empresa para seus objetivos de sucesso.

o que faz um gerente geral
FOTO: Andrea Piacquadio no Pexels

Qual é a função e a descrição do cargo dos gerentes gerais?

Um gerente geral, em outras palavras, tem ampla responsabilidade geral por uma empresa ou unidade de negócios dentro de uma organização maior.

Em organizações de grande escala, ele é quem está planejando, coordenando e assumindo os papéis de produtor e comerciante. O gerente geral também pode ser a pessoa que atua como gerente superior da unidade.

Ele frequentemente se reporta a um executivo corporativo. O principal papel, responsabilidades e descrição do trabalho de um Gerente Geral geralmente incluem atribuir recursos orçamentários, estabelecer políticas de negócios, conduzir operações, monitorar e controlar o desempenho, motivar a equipe e alcançar metas organizacionais.

Descrição do Trabalho do Gerente Geral, Deveres e Responsabilidades

Então, quais são os deveres, papéis e responsabilidades dos gerentes gerais? Na verdade, eles desempenham papéis enormes e amplos nos termos de seu campo.

Esses são os mais comuns:

  • Comunicar a estratégia e resultados aos funcionários da unidade.
  • Desenvolver sistemas que aumentarão a produtividade dos funcionários.
  • Analisar a lucratividade e eficiência da empresa e recebendo relatórios de unidades e departamentos relevantes.
  • Dar planos de negócios aos departamentos da empresa no âmbito de sua autorização, analisar esse fluxo em determinados períodos e intervir e orientar quando necessário.
  • Analisar e relatar as receitas e despesas da empresa
  • Construir a empresa diante de autoridades judiciais, administrativas, financeiras e políticas nos estados e no exterior.
  • Projetar um estratégia e estabelecer metas para o crescimento
  • Manter relacionamentos com os clientes
  • Gerar novos projetos de negócios
  • Cumprir metas organizacionais
  • Contratação de funcionários.

Simplificando, um gerente geral é responsável pela estratégia, estruturas, renda, membros da equipe, resultados financeiros e métricas de desempenho.

Uma pessoa em uma função de Gerente Geral é uma pessoa que conhece todas as zonas do negócio e pode facilitar processos e operações dentro da organização.

Portanto, um gerente geral deve ter um amplo conhecimento e habilidades técnicas, bem como habilidades suaves.

Então, ele pode falar a linguagem das finanças e contabilidade, operações, vendas, marketing, recursos humanos, pesquisa, desenvolvimento e engenharia.

Em organizações maiores, indivíduos vistos como tendo potencial geral de gerenciamento trabalham em uma variedade de funções, alternam entre várias funções e aumentam gradualmente seus conhecimentos e responsabilidades ao longo dos anos.

O que você fará no cargo de Gerente Geral?

Aqui estão exemplos de tarefas típicas que você provavelmente desempenhará em suas funções.

  • Gerenciar a aquisição e revenda de investimentos imobiliários apropriados, maximizando o ROI para todos os investidores parceiros.
  • Trabalhar e treinar para gerenciar todas as funções da equipe, incluindo treinamento, contratação, alimentação e controles trabalhistas.
  • Gerenciar, supervisionar e monitorar todas as áreas de produção de alimentos.
  • Trabalhar principalmente com a construção de infraestrutura logística, gerenciamento de despesas operacionais e suporte a estratégias de inicialização.
  • Treinar e gerenciar a equipe e melhorar a qualidade geral, organização e profissionalismo dos serviços da empresa.
  • Desenvolver e implementar planos estratégicos de merchandising para atingir os objetivos de receita e reduzir os gastos, garantindo que a folha de pagamento permaneça dentro do orçamento.
  • Reestruturar a contabilidade, recursos humanos e procedimentos operacionais para garantir a máxima lucratividade, aumentar as vendas e a produtividade e reter funcionários.
  • Estabelecer KPIs implementando padrões e responsabilidade na instalação, de modo a melhorar a eficiência operacional geral e a lucratividade.

Educação, Treinamento e Certificação

As condições para se tornar um gerente geral diferem dependendo das necessidades da empresa comercial e podem, adicionalmente, consistir em um grau mínimo de educação, experiência e certificação.

Educação: Dado o amplo conhecimento e a base de compreensão necessários para o sucesso na função, os gerentes tradicionais mantêm regularmente níveis superiores com ênfase no mestrado em Administração de Empresas.

Experiência e treinamento: os gerentes gerais geralmente têm profunda experiência corporativa e, se essa tarimba não surgir através de uma grande organização, é provável que tenham longos históricos de trabalho para um ou mais concorrentes no setor.

Certificação: Algumas universidades e diferentes instituições acadêmicas fornecem pacotes de certificados em gerenciamento conjunto. Os empregadores normalmente não exigem que os candidatos tenham essas certificações, mas podem querer fornecer um benefício aos candidatos.

Para ter sucesso nessa função, você deve ser um líder atencioso e um tomador de decisão seguro, ajudando os trabalhadores a melhorar e serem produtivos, garantindo que os ganhos estejam aumentando.

Requisitos:

  • Experiência comprovada como Gerente Geral ou uma função executiva semelhante
  • Experiência em planejamento e orçamento
  • Informações sobre processos e funções de negócios (finanças, RH, compras, operações, etc.)
  • Forte capacidade analítica
  • Excelentes habilidades de comunicação
  • Habilidades organizacionais e de liderança excepcionais
  • Capacidade de resolução de problemas.

Ambiente de Trabalho

O trabalho de um gerente geral definitivamente não é simples. Um gerente geral é responsável perante seu chefe ou conselho de membros por tudo o que a unidade de negócios tem que fazer, com ênfase nas consequências monetárias.

Embora os gerentes gerais tenham excelente autonomia ao trabalhar dentro de suas unidades operacionais, muitas vezes precisam justificar investimentos em tamanho real tão bem quanto ajustes nas principais técnicas ou pessoal.

Horário de Trabalho

Os gerentes gerais trabalham no decorrer do horário comercial, no entanto, confiando na corporação e nas necessidades do trabalho, eles também podem trabalhar alguns dias longos, tarde da noite e fins de semana.

Normalmente, a descrição do trabalho do Gerente Geral inclui determinar a estratégia geral, gerenciar membros da equipe e estabelecer políticas de negócios.

Monitorar e controlar o desempenho, a motivação dos funcionários são as principais responsabilidades de um Gerente Geral.

Habilidades de Liderança e Inteligência Emocional e são indispensáveis para qualquer executivo.
Concentrar-se em habilidades leves e técnicas ajuda qualquer pessoa a se tornar mais eficaz.

Redação EAD

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